A Alfa Romeo F1 Team Stake desvendou, esta terça-feira, o C43, monolugar com o qual vai atacar a nova temporada. Com impressionante decoração em vermelho e preto, trata-se de um candidato antecipado ao título de monolugar mais bonito da grelha.
O C43, que será conduzido por Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, emergiu de matérias-primas e peças atomizadas, montagem que simboliza a forma como a equipa representa uma união de indivíduos que se reúnem num todo, cada um desempenhando um papel importante na garantia de sucesso do Alfa Romeo F1 Team. A decoração foi concebida pelo Centro Stile da Alfa Romeo, representante da excelência da marca italiana e um manifesto do conceito Made in Italy.
Projetado pela equipa técnica liderada por Jan Monchaux e alimentado por uma nova unidade de potência da Ferrari, o C43 é uma evolução do bem-sucedido protagonista do ano passado, o C42: no entanto, devido às alterações circunscritas, mas significativas, nos regulamentos implementados pela FIA, o C43 incorpora várias atualizações e peças completamente novas, prometendo o seu percurso global de desenvolvimento uma significativa curva de evoluções.
«Após meses de grande esforço da equipa e em ambiente de grande confidencialidade, os holofotes acendem-se subitamente e estamos prontos para aquecer os motores. Com este monolugar lutaremos - em conjunto com os nossos pilotos - até à última curva do último Grande Prémio para atingir os nossos ambiciosos objetivos. Um agradecimento especial ao Centro Stile da Alfa Romeo que ‘vestiu’ o monolugar com um fato criado a partir de um trabalho artesanal distinto, colocando-o entre os monolugares mais bonitos da grelha. Nos dois lados da carroçaria, o Quadrifoglio e o logótipo Alfa Romeo destacam-se ainda mais, símbolos do nobre carácter do desportivismo italiano desde 1910», destacou Jan Monchaux.
Veja as fotos na galeria em cima