«Temos qualidade e vamos a jogo para competir»

Futebol Feminino 07.02.2023 15:26
Por Redação

Mariana Cabral, treinadora do Sporting, fez, esta terça-feira, a antevisão ao dérbi frente ao Benfica, da segunda mão da Taça da Liga. As leoas perderam, por 1-4, na primeira mão, no Seixal.


«O nosso objetivo terá sempre de ser marcar e não sofrer, até porque estamos em desvantagem na eliminatória. Vamos jogar o jogo pelo jogo, sabendo que o Benfica está em vantagem e que temos menos probabilidades de passar, mas faz parte. Vamos agarrar-nos com todas as forças às possibilidades que temos, competir e queremos ter capacidade para fazermos aquilo que fazemos normalmente – atacar bem, defender bem e potenciar as nossas jogadoras, sobretudo as mais novas», começou por referir.


A treinadora defende que o resultado da primeira mão «não foi revelador» do que se passou em campo: «No Seixal competimos e fizemos um jogo muito melhor do que o resultado diz, mas o facto da Fátima Dutra ter sido expulsa acabou por desequilibrar o marcador na parte final. Já corrigimos algumas coisas e o que pretendemos é jogar e competir como sabemos fazer melhor.»


O Sporting perdeu os últimos seis jogos com o Benfica.


«Obviamente que não é fácil e, por exemplo, no último jogo aqui perdemos já no último minuto. Estes jogos são sempre muito competitivos. O Benfica tem uma excelente equipa, excelentes jogadoras e um ritmo competitivo de Liga dos Campeões e nós temos é de crescer e evoluir. São projetos diferentes, o do Sporting é muito assentado na formação, em querer que as nossas jogadoras cresçam e em preparar o futuro. Portanto, é por aí que sabemos que temos de ir e competir. Temos qualidade e vamos a jogo para competir», concluiu.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal