Mariana Cabral, treinadora do Sporting, fez, esta terça-feira, a antevisão ao dérbi frente ao Benfica, da segunda mão da Taça da Liga. As leoas perderam, por 1-4, na primeira mão, no Seixal.
«O nosso objetivo terá sempre de ser marcar e não sofrer, até porque estamos em desvantagem na eliminatória. Vamos jogar o jogo pelo jogo, sabendo que o Benfica está em vantagem e que temos menos probabilidades de passar, mas faz parte. Vamos agarrar-nos com todas as forças às possibilidades que temos, competir e queremos ter capacidade para fazermos aquilo que fazemos normalmente – atacar bem, defender bem e potenciar as nossas jogadoras, sobretudo as mais novas», começou por referir.
A treinadora defende que o resultado da primeira mão «não foi revelador» do que se passou em campo: «No Seixal competimos e fizemos um jogo muito melhor do que o resultado diz, mas o facto da Fátima Dutra ter sido expulsa acabou por desequilibrar o marcador na parte final. Já corrigimos algumas coisas e o que pretendemos é jogar e competir como sabemos fazer melhor.»
O Sporting perdeu os últimos seis jogos com o Benfica.
«Obviamente que não é fácil e, por exemplo, no último jogo aqui perdemos já no último minuto. Estes jogos são sempre muito competitivos. O Benfica tem uma excelente equipa, excelentes jogadoras e um ritmo competitivo de Liga dos Campeões e nós temos é de crescer e evoluir. São projetos diferentes, o do Sporting é muito assentado na formação, em querer que as nossas jogadoras cresçam e em preparar o futuro. Portanto, é por aí que sabemos que temos de ir e competir. Temos qualidade e vamos a jogo para competir», concluiu.