«Partimos com vantagem, mas o nosso objetivo não é aguentar o resultado»

Futebol Feminino 07.02.2023 15:15
Por Redação

Filipa Patão, treinadora do Benfica, lançou, esta terça-feira, o dérbi frente ao Sporting, agendado para quarta-feira, a contar para a segunda mão da Taça da Liga. As águias venceram, por 4-1, na primeira mão.


«Não há jogos iguais. Partimos com vantagem e temos os nossos objetivos, que não passam por aguentar o resultado, mas sim por fazer o que se impõe ao Benfica, que é procurar a vitória. Encaramos todos os jogos como estímulo competitivo e precisamos deles para continuar a crescer e motivar as jogadoras a trabalharem cada vez mais», começou por dizer.


A treinador defende que o Sporting pode surpreender, apesar da derrota sofrida no Benfica Campus na primeira mão.


«Por mais que as equipas se conheçam, sabemos da competência que o Sporting tem e precisamos de estar sempre no nosso máximo para vencer. É mais um episódio de uma longa série jogos contra o Sporting», apontou.


Francisco Neto convocou nove jogadoras do Benfica para o play-off intercontinental de acesso ao Mundial, mas Filipa Patão não está preocupada.


«Todas as jogadoras sabem da importância dos jogos e do momento em que estão no Benfica. Ficaremos apenas com quatro jogadoras do plantel, mas as jogadoras são extremamente profissionais», concluiu, revelando que irá chamar aos treinos algumas jogadoras da equipa B.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal