Erik Ten Hag, treinador do Manchester United, voltou a falar, esta terça-feira, sobre a expulsão de Casemiro frente ao Crystal Palace, que vai afastar o médio brasileiro dos próximos três jogos dos red devils para a Premier League.
«Sou treinador e tenho sempre de jogar com os jogadores que tenho disponíveis no plantel. Temos excelentes jogadores. Depois do jogo não posso dizer ‘o Casemiro e o Martial não puderam jogar’, temos de ganhar apesar dessas ausências. O United é capaz e temos de ganhar independentemente de quem esteja em campo», apontou, na antevisão à receção ao Leeds, agendada para quarta-feira, a contar para a Premier League.
O treinador neerlandês admitiu que o clube vai recorrer do castigo aplicado a Casemiro: «Vamos recorrer, para mim não é a decisão correta, mas não penso que tenhamos alguma hipótese nesse processo.»
Old Trafford tem sido uma fortaleza para a equipa que conta com Bruno Fernandes e Diogo Dalot, que vai em 14 vitórias seguidas dentro de portas.
«Era um dos nossos objetivos trazer o ambiente de Old Trafford de volta. Queremos colocar o Manchester United de novo no topo, que é onde merece estar. Isso faz parte do processo. Temos estado muito bem em casa, mas fora também e é nesses jogos que podemos mostrar a nossa personalidade em campo. É ótimo ter essa ligação a Old Trafford, mas fora também há sempre muitos adeptos do Manchester United a seguirem-nos. Não muda nada. Os campos têm o mesmo tamanho, 11 jogadores de cada lado. Podemos crescer, ainda temos alguns passos para dar, mas estamos felizes com o que temos feito até agora», referiu.
Os red devils vão defrontar o Leeds, que despediu recentemente o treinador Jesse Marsch.
«É sempre triste quando isso acontece. É um colega de profissão, não acredito muito nisso de que demites um treinador e vais obter melhores resultados. Na maioria das vezes não acontece. Têm de deixar os treinadores fazerem o seu trabalho. Sabíamos a forma como o Leeds jogava com o Jesse Marsch, é possível que agora mudem qualquer coisa», concluiu.