Direto e objetivo, Jorge Costa quer um Académico de Viseu «a cometer menos erros» do que no jogo da Taça da Liga e «mais corajoso» no reencontro com o FC Porto esta quarta-feira no Estádio do Fontelo, agora para a Taça de Portugal.
Com a derrota na Taça da Liga (0-3) ainda viva na memória, o treinador dos beirões considerou que a sua equipa respeitou em demasia o adversário e atirou: «Respeitinho é bonito, e tudo o mais, mas temos de ser mais corajosos.»
O técnico prometeu, para o efeito, equipa «na máxima força», sem poupanças em vésperas de um jogo frente ao Farense, que poderá ter importância decisiva nas contas pelos lugares de subida.
O tema da subida é recorrente nas conversas com os jornalistas e já enerva Jorge Costa que, voltou a frisar, que essa não é a luta do clube, lembrando que quando chegou a Viseu o Académico estava no último lugar. «O nosso objetivo é jogar bem, promover os jogadores, o clube e a cidade, e só isso», frisou.
Quanto a favoritos, «é o FC porto», disse sem hesitar. «Por tudo e mais alguma coisa e por terem coisas que nós não temos», justificou.