O SC Braga estava a passar um mau bocado à entrada para a reta final da partida com o Famalicão, mas numa jogada de antologia os guerreiros acabaram por chegar ao 2-1 e abrir caminho para um final demolidor. O lance que deu origem ao golo de Simon Banza, de resto, tem elevada dimensão artística e culmina movimento coletivo convincente.
A jogada teve início numa reposição de bola de Matheus e foi finalizada 30 segundos mais tarde com desvio do atacante francês de pé esquerdo a poucos metros da linha de baliza. Os guerreiros, portanto, fizeram uma incursão de área a área em espaço de tempo apreciável, com ntervenção direita de oito jogadores. O lance começou no guarda-redes, teve depois sequência na troca de bola entre os centrais Tormena e Paulo Oliveira e envolveu a seguir Víctor Gómez, Pizzi, Álvaro Djaló e Bruma, culminando com desvio de Banza. Atendendo à incerteza
no mercador e à proximidade do final do jogo, lance tão elaborado estaria um pouco fora das previsões , mas a verdade é que a jogada foi magnífica e definiu uma reta final de jogo soberbo da parte dos guerreiros.
Veja o vídeo: