Depois de três jogos como suplente utilizado, Zaidu tem via aberta para ser titular na partida dos quartos de final da Taça de Portugal, amanhã, frente ao Académico de Viseu, no Fontelo, e irá ganhar ritmo que ainda lhe falta para, provavelmente, manter o posto no clássico frente ao Sporting, domingo, no Estádio José Alvalade.
Zaidu foi lançado para o lugar de Wendell na partida contra o Vizela. O brasileiro saiu de maca aos 59 minutos com uma entorse no pé direito. Apesar do aparato, Wendell está estabilizado e iniciou ontem tratamento no Olival, enfrentando algum tempo de inatividade - talvez hoje, na conferência de antevisão ao jogo com os viseenses, Sérgio Conceição esclareça a situação do esquerdino.
No plano de jogo do FC Porto nada muda. Zaidu é, de resto, o defesa mais rotinado no lugar, ele que frente ao Vizela somou o 100.º jogo de dragão ao peito. O nigeriano sofreu uma rotura muscular no adutor da coxa esquerda durante o encontro com o Atlético de Madrid, disputado no Dragão, a 1 de novembro. É natural que não tenha a mesma explosão, mas está pronto para voltar ao onze.