Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, assinou nota a mostrar solidariedade com as vítimas do sismo na Turquia e Síria. «Em nome da FPF, gostaria de transmitir a todo o povo turco e sírio, nações amigas de Portugal e da nossa Seleção, o profundo pesar e consternação pela tragédia ocorrida esta madrugada e que ceifou tantas vidas inocentes», escreveu em comunicado.
E acrescentou: «Sabendo que nenhuma palavra poderá amenizar a dor e o desamparo de todos os que sofreram diretamente os efeitos desta catástrofe, gostaria de disponibilizar a FPF para ajudar em tudo o que for possível. Sabemos, pela força, história e determinação, que esta será mais uma provação que os vossos países conseguirão ultrapassar.»
Fernando Gomes deixou uma nota de emoção nas últimas palavras que dirigiu às nações que sofreram com o violento sismo de ontem. «Termino, oferecendo as minhas mais sentidas condolências e a nossa profunda solidariedade à Turquia, à Síria e a todos os que foram afetados pelo devastador terramoto», lê-se ainda na mensagem.