O médio Guga, do Rio Ave, lamentou, no final do encontro desta noite de segunda-feira, em Vila do Conde, em que a sua equipa perdeu diante do Sporting (0-1) no Estádio dos Arcos, no jogo que encerrou a 19.ª jornada da Liga, um resultado que eleva a seis jornadas da Liga e a quase três meses a ausência de vitórias da equipa no campeonato.
«Há que enaltecer o espírito dos jogadores e a qualidade que metemos em vários momentos do jogo. O Sporting teve dificuldade em anular as nossas linhas, e tivemos, antes deles marcarem, uma boa oportunidade, peo Boateng: se calha ele ter marcado, tinha sido ele a receber o prémio de Homem do Jogo e não o Chermiti», foi a convicção partilhada por Guga, no final, ainda no relvado, em declarações à Sport TV.
«É como digo: há a enaltecer a alma da equipa: demos muita luta, e é o que daremos mais até final da Liga. O Sporting é uma equipa que reage bem à perda de bola, mas às vezes ainda os conseguimos assustar. Fica este espírito e alma da equipa para o resto da temporada», sublinhou o centrocampista da formação orientada por Luís Freire, que vai em seis jornadas e três meses – com a interrupção da Liga mês e meio, em novembro e dezembro, devido ao Mundial do Catar-2022 - sem vencer: desde a visita a Arouca, a 12 de novembro (1-0) que os de Vila do Conde não ganham para o campeonato, e ainda não o conseguiram após a pausa das competições.
«Seis jornadas sem vencer? É voltarmos a treinar já amanhã com tudo para um regresso à vitória. Temos um grupo que, tenho a certeza, vai dar a volta! É passar confiança a todos os jogadores», concluiu Guga.