Recoste-se, aprecie, veja e reveja: é o ‘golo do ano’ (vídeo)

Escócia 06.02.2023 23:05
Por Redação

O médio inglês Steven Humphrys, de 25 anos, cedido pelo Wigan (Inglaterra) ao Hearts, apontou no sábado, dia 4 do corrente mês, ainda do meio-campo da sua equipa (!), aquele que todos no Reino Unido consideram o mais sério candidato, desde já, a ‘golo do ano’, ou Prémio Puskas (para a FIFA), ao assinar o 3-1 na vitória da formação diante do Dundee United.


O fenomenal tento, cujas imagens estão a dar a volta ao Mundo e surpreendem e deliciam todos os fãs de futebol, é ainda mais estonteante por Steven pegar na bola à saída da grande área da sua equipa, passar por dois jogadores do adversário e, ao ver-se desacompanhado na transição rápida e quatro defesas do rival na sua direção, nem hesitou e disparou um vistoso ‘balão’ ainda dentro do seu meio-campo, do grande círculo. E entrou, pois o ‘keeper’ do Dundee United estava ligeiramente adiantado, claro.


«Como é que vou celebrar isto? Provavelmente numa videochamada para os meus pais ainda no regresso a casa, e depois talvez com comida chinesa, um banho e depois… ‘caminha’. A TV hoje não dá o ‘Love Island’ [Ilha do Amor, célebre ‘reality show’], por isso nem vou olhar para ela», disse Steven à BBC após o jogo.


O seu fantástico momento de inspiração selou o 3-1 e a reviravolta do Hearts, que esteve a perder 0-1 mas viu o Dundee United cedo reduzido a dez e em inferioridade numérica, por expulsão do defesa Ryan Edwards, logo aos 29’.


Shankland apontou o 1-1 aos 71’ e Cochrane o 3-1 para a equipa de Edimburgo, antes do apogeu do futebol, a cereja no topo do golo, de Steven Humphrys. O Heats cimentou, assim, com a vitória, o terceiro lugar na classificação na Liga da Escócia.


 «A primeira parte do golo dele é o prenúncio de algo belo: o ritmo e rapidez a passar pelos defesas. E depois, a finalização é… simplesmente sensacional! Penso, até, que o ritmo do tempo a passar abrandou, para todos os que estavam no estádio a ver. Será o golo do ano, garantido», disse o treinador do Heart of Midlothian, Robbie Nielsen, ao site do clube.


Shankland apontou o 1-1 aos 71’ e Cochrane o 3-1 para a equipa de Edimburgo, antes do apogeu do futebol, a cereja no topo do golo, de Steven Humphrys. O Hearts cimentou, assim, com a vitória, o terceiro lugar na classificação na Liga da Escócia.


Ora veja e reveja, bem recostado, as vezes que quiser, o 'tweet' que o próprio avançado inglês partilhou com o momento de uma vida, acompanhado da assertiva mensagem «quem não arrisca, não petisca»:

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal