«Contratações do Chelsea? Ou são muito espertos ou muito estúpidos…»

Inglaterra 06.02.2023 22:38
Por Redação

Gary Neville, ex-jogador do Manchester United e atual comentador da Sky Sports, deixou um comentário sobre os contratos de longa duração que o Chelsea ofereceu aos mais recentes reforços, alguns deles de oito anos e meio.


«Imaginemos que o Mudryk se torna num Messi dentro de quatro anos. O Chelsea vai dizer ‘temo-lo por mais quatro anos com um salário baixo’. Não quero saber se tem mais quatro anos de contrato ou não, o certo é que o jogador vai espernear, o seu agente vai espernear e vai dizer ‘quero mais dinheiro’. Vão acabar por lhe pagar um salário tipo Messi ou terão um jogador insatisfeito durante mais quatro anos, que se sentirá explorado por ter assinado um contrato de oito anos aos 22», começou por dizer.


«No futebol, neste país, com jogadores a vir do estrangeiro, não vejo como oito anos e meio de contrato possam ser cumpridos se o jogador evoluir mais do que aquilo que é hoje. E todos os treinadores que chegarem ao clube nos próximos oito anos vão querer o jogador? Será que o jogador vai querer voltar para casa? O futebol, como vemos neste país, não é a liga de futebol americano dos Estados Unidos, não vejo benefício nisto. Se assinares um contrato de cinco anos e o jogador render bem ao fim de três, ainda tens mais dois. Mas oito? Não entendo», prosseguiu, apontando que o único benefício é o fair play financeiro:


«Não vejo outro benefício a não ser o fair play financeiro. Ou então descobriram algo que nunca ninguém descobriu. Ou são os mais espertos dentro de dois anos ou os mais estúpidos. Não sei como será, mas será uma coisa ou outra, não há um meio termo», atirou.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal