A equipa Continental ABTF Betão-Feirense, fez a sua apresentação no Europarque em Santa Maria da Feira, na qual se destaca António Carvalho (ex-Glassdrive), sobrinho de Fernando Carvalho que ao serviço da Ruquita-Philips-Feirense venceu em 1990 a Volta a Portugal.
A formação completa-se com o americano Barry Miller (ex-Bai-Sicasal), Fábio Oliveira, Ivo Pinheiro, Francisco Moreira (ex-Kelly), Pedro Andrade (ex-Efapel) e filho do diretor desportivo Joaquim Andrade e neto de Joaquim Andrade vencedor da Volta a Portugal em 1969, Francisco Pereira, o colombiano Santiago Mesa (ex-Fundação Manuela) e os sub 23 Afonso Eulálio (ex-Glassdrive) e Diogo Oliveira (ex-Santa M. Feira), com Joaquim Andrade nas funções de diretor desportivo.
No único concelho detentor de seis vencedores da Volta a Portugal, o Clube Desportivo Feirense através do seu presidente Rodrigo Nunes e do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, prestaram homenagem conjunta aos heróis feirenses da Volta. A título póstumo Sousa Cardoso, Fernando Mendes e Joaquim Sousa Santos, que foram representados por familiares, Mário Silva, Joaquim Andrade e Fernando Carvalho, que recordou com emoção e lágrimas o papel fundamental que o seu treinador Fernando Mendes teve na vitória da Volta a Portugal, com o pormenor de ter sido o único a envergar a camisola do Feirense.
«Esta apresentação da equipa ABTF Betão-Feirense foi enorme e encheu-nos de satisfação. Percebemos que temos muitas pessoas focadas em nós e a apoiar-nos. A presença de todos é uma motivação muito grande para a época que se irá iniciar no domingo. Sentimos que se criou expetativa em nosso redor. Temos uma equipa forte e acreditamos que será uma das referências esta época. Tudo iremos fazer para dar alegrias a todas as pessoas que nos apoiam, as que estiveram aqui e as que não puderam estar e nos apoiaram desde casa», afirmou Joaquim Andrade no decorrer da cerimónia, que adiantou a A BOLA que a equipa vai participar na Volta às Astúrias, Volta a Castela e Leão, Clássica de Ordizia e três clássicas em França.
Entre as individualidades presentes destacam-se os administradores da ABTF-Betão, Danny Tavares e Fátima Tavares, o vereador do desporto Mário Jorge Reis, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira e Fernando Vasco Costa, presidente do Sport Ciclismo São João de Ver.