Em declarações à Sky Sports no final do jogo com o Chelsea (empate sem golos em Stamford Bridge), Marco Silva, técnico português do Fulham não se conteve nos elogios a João Palhinha, autor de mais uma exibição de alto nível.
«Ele tem sido brilhante. Aliás, as nossas contratações têm sido importantes e acrescentado valor à equipa. No caso concreto do João [Palhinha], quando decidimos contratá-lo, sabia do que precisávamos para aquela posição. Ele é, digamos assim, a nossa reação à perda de bola, é fundamental na nossa estratégia e equilíbrio, apesar de ter que acrescentar ainda algumas coisas na qualidade com bola. A posição seis é chave na nossa estratégia», declarou Marco Silva.
Olhando ao bom percurso da equipa na Premier League e possibilidade de apuramento para as provas europeias, o português fez questão de manter os pés assentes no chão: «Gostámos de jogar bom futebol, creio que voltámos a mostrá-lo ao jogar de olhos nos olhos com o Chelsea, mas temos de estar sempre bem equilibrados em campo para o fazer. O objetivo a que nos propusemos no início da época foi o de manter o clube na Premier League, esse objetivo não está alcançado e, por isso, vamos continuar a trabalhar para discutir os três pontos em cada jogo.»
Marco Silva desvalorizou a importância de este ter sido o jogo 400 como treinador: «A primeira coisa de que me vou lembrar, no futuro, será o orgulho que tive no meu grupo de jogadores pela exibição desta noite.»