Após empréstimos a Flamengo (Brasil), Khimki (Rússia) e Wuhan Yangtze (China), nas últimas duas épocas, o central brasileiro Bruno Viana, de 27 anos, está prestes a assinar pelo Coritiba, da Série A brasileira, orientado pelo português António Oliveira.
Recorde-se que o jogador desembarcou ontem, segunda-feira, em Curitiba, capital do estado do Paraná, e, à chegada, para realização de exames médicos e assinatura de um contrato de três épocas, mostrou-se muito feliz, tendo declarado aos órgãos de comunicação social brasileiros: «Estou feliz e grato pela oportunidade que o clube me está a dar e quero corresponder. Espero passar aqui três anos maravilhosos.»
Bruno Viana, contratado pelos guerreiros, em definitivo, em 2018/19, após na época anterior ter representado o SC Braga emprestado pelos gregos do Olympiakos, tinha contrato até junho de 2024, pelo que entraria em fim de vínculo a partir da próxima época.
Para procurar evitar ter de vender o jogador por valor abaixo do real, o SC Braga antecipou já a transferência em definitivo, que deverá render um milhão de euros (mais 500 mil euros por objetivos) aos cofres minhotos.