O Paços de Ferreira somou, esta terça-feira, a primeira vitória em casa na Liga, batendo o Gil Vicente por 2-1, em partida da 18.ª jornada da competição.
O triunfo pacense, conseguido numa partida intensa e com algumas situações para ampliar o marcador – de parte a parte, convenhamos – ajuda a equipa da Mata Real a alimentar o sonho de poder continuar na Liga.
Os gilistas, com Fran a marcar um golo que valeu e outro que o árbitro anulou ainda na primeira parte, por fora de jogo de Alipour, tiveram maior dose de posse de bola mas não lograram ultrapassar Marafona em duas ou três situações de perigo e, como tal, deixaram-se bater pelo melhor aproveitamento dos locais.
Na verdade, com Gaitán a comandar o jogo ofensivo dos castores, Butzke foi capaz de cabecear com sucesso, antes do intervalo, e Nuno Lima chegaria ao 2-0, pouco depois do descanso, dando assim algum conforto.
Os últimos minutos, com os galos em busca do empate, tiveram outros momentos de algum emoção na área de Marafona, mas o resultado não sofreria alteração.
Veja o vídeo com o resumo: