Neres gerido com pinças

Benfica 25.01.2023 12:34
Por Nélson Feiteirona

David Neres continua a cumprir um programa específico de treino para recuperar a forma e atenuar risco de nova lesão. Schmidt, em sintonia com esse plano, está a reintegrar aos poucos o brasileiro, que, porém, ainda não se encontra em condições de colocar no relvado toda a qualidade que já mostrou que tem.


O atacante fez 26 jogos esta época, marcou oito golos e foi responsável por oito assistências. Só Gonçalo Ramos (18), Rafa (11) e João Mário (11) têm mais golos marcados, o que ilustra bem a importância do brasileiro na equipa, mesmo estando demasiadas vezes em sub-rendimento. De qualquer forma, a estrutura benfiquista acredita que o melhor Neres, ou perto disso, voltará para ajudar a equipa nesta segunda metade da época.

O brasileiro continua a pagar a fatura dos seis meses que esteve sem competir e sem se treinar em contexto de plantel quando ainda era dos quadros dos ucranianos do Shakhtar e na sequência da guerra com a Rússia. O extremo já teve várias lesões desde que, no verão, chegou ao Benfica e regressou à competição apenas no início deste mês, após mais uma paragem (de um mês) por lesão. Jogou oito minutos com o Portimonense, 45 com o Varzim, 25 com o Sporting e 26 no último desafio, nos Açores, frente ao Santa Clara.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal