O Al Khaleej, da Arábia Saudita, é o próximo destino profissional de Bruno Costa (25 anos), numa operação avalizada por Sérgio Conceição. O médio do FC Porto perdeu por completo espaço nas opções do treinador, tendo assumido a titularidade na equipa pela última vez a 25 de novembro último, em jogo da Taça da Liga, frente ao Mafra.
Nessa mesma partida, que os dragões empataram a dois golos, o centrocampista abandonou o relvado ao intervalo... para não mais jogar pelos azuis e brancos. Acentuou-se a ideia, nesse momento, que Bruno Costa teria liberdade para abandonar o plantel dos campeões nacionais neste mercado de inverno, situação que está muito próxima de se confirmar.
O Al Khaleej é treinado pelo português Pedro Emanuel, que reconhece em Bruno Costa um jogador com qualidades para se revelar mais-valia na formação que se encontra no 14.º lugar da liga da Arábia Saudita, na luta pela fuga à despromoção. Naquele clube encontra-se outro português, o extremo Fábio Martins, que alinhou no SC Braga.
Bruno Costa deixa o FC Porto num quadro de empréstimo, com os sauditas a custearem a totalidade do ordenado. O médio termina a ligação profissional aos dragões em junho de 2024.