O médio sérvio Sergej Milinkovic-Savic, de 27 anos, que a partir da próxima temporada entrará em final de contrato com a Lazio e estará a preço de saldo, tem sido um dos nomes mais falados na comunicação social internacional, já apontado a vários destinos, como PSG, Manchester United, Juventus e Real Madrid.
Um dos motivos pelos quais o nome do craque tem circulado tanto, além da questão contratual, prende-se com o facto de o treinador dos biancocelesti, Maurizio Sarri ter dado já luz verde ao presidente Claudio Lotito para vender Milinkovic-Savic, acusado de apatia nos treinos e pouco envolvimento no jogo da equipa.
Ainda assim, o capitão laziale apresenta números extremamente interessantes na presente temporada: em 22 jogos oficiais, fez cinco golos e efetuou sete assistências ao serviço do 5.º classificado da Série A.
No entanto, o diário italiano Il Messaggero aponta, esta sexta-feira, uma movimentação concreta com o intuito de assegurar os serviços do sérvio, com o Newcastle a preparar-se para lançar uma oferta de €60M para o tirar do Olímpico de Roma, estando disposto a pagar €10M por temporada em salários.