Joel Tagueu vai jogar no Al-Hazm, da 2.ª divisão da Arábia Saudita, até final da época.
No imediato, a SAD do Marítimo empresta o camaronês, mas o acordo contempla uma cláusula de compra obrigatória, cifrada em €800 mil, se Joel marcar dez golos.
Em cima da mesa estava igualmente uma proposta dos egípcios do Zamalek para a aquisição, a título definitivo, dos direitos económicos do internacional camaronês por €800 mil euros. O negócio era financeiramente mais vantajoso para o Marítimo, pois garantiria já esse importante encaixe, mas o jogador, que estava também a ser associado a vários clubes asiáticos, preferiu a rumar ao clube saudita.
Termina assim, pelo menos para já, o trajeto de Joel Tagueu no clube insular, onde chegou em janeiro de 2018 - continua vinculado aos verdes e rubros até junho de 2024. Pelo Marítimo disputou 144 jogos e marcou 41 golos. Na presente temporada apenas conseguiu deixar a sua assinatura num remate bem-sucedido.
No que respeita a entradas, o médio defensivo Val, de 25 anos, que já se encontra na Madeira desde quarta-feira, vai ser oficializado hoje pelo Marítimo. O contrato é válido até junho de 2025. O jogador brasileiro, formado no Internacional de Porto Alegre, representou o Coritiba nas duas últimas épocas.