A partir deste domingo cinco jogadores do Portimonense são livres de escolher que rumo querem dar às carreiras: Fahd Moufi, Welinton Júnior, Carlinhos, Pedro Sá e Anderson Oliveira.
Todos terminam a ligação ao clube no final de junho de 2023. E há mais três em situação de empréstimo, cujo rendimento irá determinar a sua continuidade.
Olhando caso a caso, Anderson Oliveira, extremo brasileiro de 24 anos e no Portimonense desde 2019/2020, está em diferendo com a SAD e por isso tem estado afastado das opções do treinador Paulo Sérgio, mas está próximo de ver a sua situação solucionada, dado as propostas para transferência que a administração presidida por Rodiney Sampaio tem entre mãos, tal como A BOLA deu conta.
Com Welinton Júnior, avançado de 29 anos que não joga há dois meses devido a lesão, decorrem negociações, mas ainda sem acordo para o prorrogação do contrato, dado que o brasileiro tem despertado o interesse de outros clubes, devido ao bom desempenho e influência - com golos - na equipa que representa desde 2020/2021, com um empréstimo ao Shonan Bellmare, do Japão, pelo meio.
Carlinhos, 28 anos e lesionado desde maio, só deverá estar apto a voltar à competição em fevereiro, havendo também interesse dos algarvios na renovação com o médio brasileiro contratado ao Vasco da Gama, no verão de 2021.
Em relação a Fahd Moufi, 26 anos e no Portimonense desde 2020/2021, os algarvios têm uma opção que podem acionar para a renovação, mas as boas exibições do lateral-direito que já lhe valeram a chamada à seleção de Marrocos, têm feito chegar ao seu representante propostas muito tentadoras, que podem complicar esse cenário.
Já Pedro Sá, 29 anos, está no clube desde 2016/2017 e esta época tem sido perseguido pelas lesões. Mas foi titular nas cinco primeiras jornadas, até se lesionar a 4 de setembro, na receção ao Famalicão.