Antonio Conte, treinador do Tottenham, admitiu entender a «frustração» dos adeptos para com a política de mercado adotada pelos spurs, que se baseia na contratação de jogadores mais jovens e não futebolistas ‘feitos’.
«Percebo a frustração dos adeptos, porque querem conquistar títulos. Percebo tudo e todos, mas, ao mesmo tempo, por aquilo que percebi desde que cheguei, temos de ter paciência. Precisamos de tempo para tentar evoluir», começou por dizer, em declarações à Sky Sports.
«Podíamos contratar jogadores experientes com 30 anos e com várias conquistas ao longo da carreira, como o Casemiro [reforçou o Manchester United no verão, proveniente do Real Madrid], mas não é essa a visão do clube e por isso mesmo temos de continuar a trabalhar e ter paciência», prosseguiu.
Já sobre se o Tottenham irá contratar em janeiro: «Se houver possibilidade de reforçar a equipa e torná-la mais forte, penso que o clube irá fazê-lo. Mas sabemos que tipo de jogador podemos contratar, bons jogadores, mas jovens e com margem de progressão.»