O polivalente médio Val, de 25 anos, já acertou a desvinculação com o Coritiba (Brasil) e deverá juntar-se ao plantel às ordens de José Gomes como reforço do Marítimo ainda no corrente ano, com o ‘coxa’ – cuja equipa será dirigida pelo técnico português António Oliveira em 2023 (ex-Cuiabá) -, avança esta sexta-feira o ‘Globo Esporte'.
Val, que também pode atuar como defesa-direito – e se prepara para seguir o caminho inverso do avançado Rodrigo Pinho (da Luz para Curitiba) -, deverá assinar contrato válido com o Marítimo por duas épocas e meia, até 30 de junho de 2025, embora os últimos detalhes do negócio ainda estejam a ser burilados pelas partes, avança a imprensa do lado de lá do Atlântico.
O jogador chegou a ter tudo acertado para rumar ao Atlético Goianense, mas a transferência gorou-se à última hora, tendo optado por ficar nos ‘alviverdes’. A intenção do Coritiba (estado do Paraná) é a de manter apenas uma percentagem na eventual revenda, confirmou o próprio representante do atleta, Ricardo Scheidt.
Val chegou ao clube da cidade de Curitiba em 2021 - depois de ter representado o Goiás (2015), Internacional de Porto Alegre (2015 a 2017, e em 2019), Brasil de Pelotas (2018), ABC (2019) e Botafogo de São Paulo (2020) - e foi decisivo na campanha do ‘coxa’ na Série B, que culminou com a promoção ao principal escalão do Brasileirão (Série A), como o atestam os 45 jogos quatro golos e cinco assistências. Mas no corrente ano (2022), com Guto Ferreira ao leme da equipa, perdeu espaço: 29 jogos, sem qualquer golo