Dois golos de Richarlison valem entrada com o pé direito ao Brasil

Mundial 2022 24.11.2022 20:54
Por Pedro Cadima

Entrada segura do Brasil no Mundial do Catar, alcançado uma vitória incontestável sobre a Sérvia, por 2-0, na primeira jornada do grupo G, com uma segunda parte vertiginosa, cheia de fogo e fulgor, que desorientou completamente os sérvios, perdendo toda a solidez que demonstrara na primeira metade.


Richarlison foi o predador de serviço da canarinha, bisando na estreia tão aguardada da seleção brasileira no Catar, e, mais que tudo, assinando um segundo golo absolutamente magnífico, que não cansará ninguém de infinitas visualizações.


Na primeira parte o conjunto de Tite não foi capaz de por seriamente em sentido a Sérvia, sempre bem arrumada gerindo as mudanças de velocidade contrárias com uma inatacável posicionamento. Vinícius fugiu uma vez mas Vanja antecipou-se e anulou o perigo, pertencendo a Raphinha uma ameaça ténue à baliza do gigante guarda-redes sérvio. O caudal do escrete foi elevado mas pouco preciso ou avassalador. 


Tudo mudou para melhor na 2ª parte…rapidamente se viram pistas de um Brasil que seria demolidor. De ameaça em ameaça, destacando-se um tiraço de Alex Sandro ao poste, acabou por ser o avançado do Tottenham a desbloquear o nó sérvio, surgindo furtivo na recarga a um remate de Vinícius bem travado por Vanja. Não foi preciso esperar muito pelo momento da noite, obra de arte de Richarlison com uma receção portentosa num belo passe de Vinícius Júnior. Orientou pelo ar uma finalização estrondosa, assinatura acrobática que leva o golo para a galeria dos melhores do Mundial. Aconteça o que acontecer.


Seguiram-se minutos de verdadeiro massacre à baliza da Sérvia, atordoada por todos os cantos do campo, nunca encontrando forma de pausar o ritmo brasileiro e gerar ameaças à baliza de Alisson. Entre remates travados por Vanja, Casemiro foi quem mais esteve próximo do 3-0, acertando em cheio na trave num disparo em arco. Os minutos finais já não trouxeram grandes novidades com a Sérvia amplamente derrotada, a pensar nos jogos seguintes para dar a vida pelo apuramento.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal