Diego Forlán analisou, em declarações à Sport TV, o grupo H do Mundial, onde Portugal e Uruguai estão inseridos.
«Sabemos que o grupo é difícil. Coreia do Sul, no primeiro jogo que é sempre difícil, depois Portugal, que é uma seleção que tem sempre muito bons jogadores. Neste Mundial, Portugal tem ainda melhores jogadores do que em 2018 [Mundial da Rússia]. Depois temos o Gana. É um grupo difícil, mas somos uma seleção competitiva. Temos bons jogadores e bom treinador e oxalá comecemos bem o Mundial, para depois irmos mais tranquilos para o jogo com Portugal», comentou, em bom português.
O antigo futebolista uruguaio falou ainda sobre o ex-Benfica Darwin e os 'sportinguistas' Ugarte e Coates: «O Darwin é muito bom. Jogou bem no Benfica e agora está no Liverpool. Tem muita qualidade e faz muitos golos. Está num momento muito bom e com Suárez, Cavani e Valverde pode ser muito importante para nós. O Ugarte conheço bem do Uruguai. Não sei se jogará de início, mas é muito bom para o meio. Gosto dele e se fosse treinador punha-o a jogar. Já o Coates tem muita experiência e qualidade. Joga há muito tempo no Sporting. Talvez jogue mais, porque o Godín não tem muitos minutos de jogo nas pernas e o Araújo está lesionado. No começo não acredito que jogue, mas ao longo da competição acredito que sim.»
Portugal e Uruguai defrontam-se na segunda jornada da fase de grupos do campeonato do mundo. As duas seleções vão voltar a encontrar-se numa fase final da competição. No Mundial da Rússia, em 2018, o Uruguai eliminou Portugal nos oitavos de final, vencendo por 2-1.