«Estou disposto a correr todos os riscos»

Coreia do Sul 17.11.2022 11:21
Por Redação

Son Heung-min centrou todas as atenções no treino da Coreia do Sul, em Doha, na quarta-feira. O avançado do Tottenham, que esteve em dúvida para este Mundial depois de ter fraturado vários ossos da cara, apresentou-se às ordens de Paulo Bento para iniciar a preparação da partida com o Uruguai, num grupo onde estão ainda Portugal e Gana.


Face às dúvidas em torno da disponibilidade para jogar contra o Uruguai, Son não deixou pistas. «Não sou médico, por isso, é difícil dizer quando poderei jogar. Vou fazer o melhor que puder tendo em conta as circunstâncias», disse em declarações reproduzidas pelo site da FIFA.


«Na perspetiva dos adeptos posso estar a ir longe de mais, mas os futebolistas competem sempre sob grandes riscos. Só quero dar alegria e esperança aos adeptos. Estou mais do que disponível para correr esses riscos», acrescentou.  


Son deixa nas mãos de Paulo Bento e da equipa médica a decisão de jogar frente ao Uruguai: «Todos os convocados para um Mundial querem jogar bem, mas é preciso mais do que isso. Mais importante do que querer é estar preparado para jogar. Não posso prever o futuro, mas quero que este seja um Mundial especial e vou despender toda a minha energia para que assim seja.»


Depois do Uruguai, a 24 de novembro, a Coreia do Sul defronta o Gana, a 28, na segunda jornada. Portugal é o último adversário do Grupo H, partida que está agendada para 2 de dezembro.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal