Mourinho faz declaração de amor à Roma

Roma 23.09.2022 10:08
Por Redação

Em 2010, quando levou o Inter à conquista da Liga dos Campeões, em Madrid, frente ao Bayern (2-0), José Mourinho falhou os eufóricos festejos em Milão. «Não fui porque queria ir para o Real Madrid e tinha a sensação de que se tivesse voltado [a Milão] nunca mais teria conseguido partir», explicou numa entrevista à revista Esquire.


Desta vez, após vencer a Liga Conferência em Tirana, com a Roma (e nenhum clube italiano vencera uma competição europeia entre 2010 e 2022), não perdeu pitada. «Foi inesquecível. Desta vez era diferente, queria ficar em Roma e continuar neste clube. É em momentos como aquele que percebes que não vences por ti, que não é um prémio pessoal. Os adeptos são tudo, dão-te a dimensão do que fizeste e sentes-te parte de uma família verdadeiramente especial.»


Na entrevista, Mourinho faz uma declaração de amor à Roma, mesmo admitindo que trabalhar na capital italiana ou em Manchester, por exemplo, não é assim tão diferente. «Os centros de treino são iguais em todo o mundo e essa é a minha vida. Chego às 7.30 horas e saio às 18.30, por isso pouco muda entre viver numa cidade incrível como Roma ou num sítio frio e escuro. O que mudou foi que neste clube estou bem e tenho uma grande relação com todos. Sou feliz em Itália. A equipa está a crescer até num sentido amplo, como clube, levando cada vez mais adeptos ao estádio, com grande possibilidade de continuar a evoluir», destacou.


O que Mourinho não antecipa é assinalar a presença em Roma com outra tatuagem, depois da que fez após a conquista da Liga Conferência, em que marcou na pele os três troféus europeus que já ergueu. «Acho que não farei outra de futebol. A ideia era fazer uma que fosse única, que só eu pudesse ter [ao vencer a edição inaugural da Liga Conferência, o português é o único treinador que já conquistou as três atuais provas de clubes da UEFA]. A próxima só se o meu filho ou a minha filha tiverem um filho, seria um presente especial e uma tatuagem seria uma bela forma de celebrá-lo», admitiu, desejoso de ser avô.
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias