Leão arranca pré-época com ambição renovada

Sporting 27.06.2022 08:58
Por Mário Rui Ventura

Tiro de partida na temporada 2022/2023 para o Sporting.


Esta manhã a Academia, em Alcochete, volta a abrir as portas da ala profissional para o regresso dos vice-campeões nacionais ao trabalho. Quarenta e quatro dias depois, eis o leão de volta, de ambições renovadas, naquela que será a quarta temporada de Rúben Amorim na liderança da equipa técnica, a terceira desde início, e com os objetivos bem definidos: voltar a lutar por todos os títulos internos, marcar presença nas decisões e fazer ainda melhor na Liga dos Campeões onde, na última época, o leão marcou presença nos oitavos de final, pela segunda vez na história da competição no atual formato.


Os jogadores farão esta manhã os exames médicos e físicos (incluindo à covid-19), razão pela qual muitos dos jovens poderão começar, desde hoje, a tentar convencer Rúben Amorim a marcar lugar no plantel principal dos leões, versão 2022/2023.


É que, logo pela tarde de hoje, sem tempo a perder, a bola volta a rolar nos relvados da Academia, no primeiro treino da pré-temporada.


Tal como A BOLA noticiou no passado sábado, nomes como Diego Callai, Marsà e Renato Veiga, por exemplo, terão espaço neste arranque dos trabalhos, tal como Diogo Abreu, jovem médio contratado a custo zero ao FC Porto, que tentará agora confirmar as credenciais que levaram o leão a avançar para o negócio.


Nomes como Gonçalo Esteves, Dário Essugo e Rodrigo Ribeiro estão, naturalmente, confirmados entre o plantel principal, bem como o jovem extremo ganês Fatawu Issahaku, a treinar-se com a equipa desde fevereiro mas só agora com a possibilidade de ser inscrito. Todos eles, porém, estiveram a competir pelas seleções e estão autorizados a apresentarem-se mais tarde na Academia.


Leia na íntegra na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (13)

Últimas Notícias