FC Porto bate Leça (2-1) e conquista Taça de Portugal

Bilhar 24-05-2022 22:12
Por António Barroso

A equipa de bilhar do FC Porto, composta por Rui Manuel Costa, José Miguel Soares, Manuel Santos Oliveira e Jorge Costa, conquistou a Taça de Portugal de carambola (‘3 tabelas’) da época 2021/22, prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar e que teve o seu desenlace no sábado, dia 21 do corrente mês, ao vencer na final o Leça/Presscontrol Lda por 2-1.

 

No duelo decisivo, jogado em quatro mesas em simultâneo, e pelos dragões, Rui Manuel Costa bateu José Escudeiro por 3-1, enquanto José Miguel Soares suplantou Artur Figueiredo por 3-0. Coube a Vítor Fernandes o ponto de honra dos leceiros, ao vencer Jorge Costa por 3-0, enquanto Manuel Santos Oliveira e Aníbal Silva empatarem 2-2.

 

Mais um troféu conquistado pelo FC Porto, grande dominador da carambola a nível não só nacional, mas também com estupendo palmarés internacional numa modalidade e variante do bilhar com tradição de muitas décadas no Dragão, numa Taça de Portugal em que começaram por bater, na 4.ª eliminatória, o Leixões Sport Clube/Honra Informática, por 2-0, e na 5.ª Eliminatória os coninbricenses do Centro Norton de Matos/SI/FBSM/Mónaco, também 2-0.

 

Nos quartos de final, os azuis-e-brancos haviam afastado a equipa ‘C’ do Sporting, ainda e sempre por 2-0, e nas meias-finais tinham deixado pelo caminho o Bilhar Clube do Porto… ainda por 2-0. Só o Leça conseguiu vencer-lhes um parcial em cinco jogos.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Mundos