Campeões da Liga 2 recebidos na Câmara Municipal de Vila do Conde (fotos)

Rio Ave 17-05-2022 00:02
Por Carlos Vara

A Câmara Municipal de Vila do Conde foi o palco de uma homenagem aos homens do Rio Ave que na véspera tinham conquistado o título máximo da Liga 2 e a consequente subida à Liga, de onde tinham caído há precisamente um ano.

 

No salão nobre do edifício quinhentista que alberga os serviços municipais, Vítor Costa, presidente da autarquia, recebeu jogadores, técnicos, dirigentes e outros operacionais do Rio Ave para a todos «agradecer o título alcançado», que chegou a comparar à epopeia lusitana pelos mares deste mundo, «quando muitos vila-condenses se meteram nas nossas caravelas e partiram para grandes conquistas». E por assim ser, Vítor Costa coloca agora como objetivo, que o próprio prefere chamar de sonho, «uma boa prestação na Liga e a ida à Europa».


Ao seu lado, António Silva Campos também se afirmava «orgulhoso do feito cometido», enquanto  garantia a dureza da prova. «Tinham-me dito que a segunda Liga era o inferno. Confirmo. Mas agora também não vamos para o céu», comentou. O líder do Rio Ave só não se quer meter em altas correrias. «Iremos fazer o nosso melhor dentro das nossas possibilidades. Ouvi aqui falar na Europa. Não fazemos promessas. Vamos formar uma equipa à nossa medida e da cidade de Vila do Conde», assegurou na ocasião.


Já o capitão Vítor Gomes, um homem da terra, rematou agradecendo a todos os companheiros e demais funcionários «a felicidade vivida neste momento». 
 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos