«Alguns iluminados tentaram manchar a nossa conquista»

FC Porto 14-05-2022 20:24
Por Redação

Pepe, internacional português e capitão do FC Porto, analisou a vitória sobre o Estoril, por 2-0, e também a temporada na sua globalidade.

 

«Primeiramente, quero dar os parabéns aos nossos adeptos, que nos apoiaram a época toda. O Estoril não teve oportunidades na primeira parte, entrámos fortes no jogo e podíamos ter saído com vantagem ao intervalo. Voltámos a entrar fortes na segunda parte, fomos a equipa que mais procurou a baliza do adversário, fizemos os golos e fomos justos vencedores», resumiu o central luso-brasileiro.

 

Questionado sobre se este seria o título mais saboroso da carreira de dragão ao peito, Pepe deixou alguns recados: «Todos os títulos são especiais. Antigamente, a luta pelo título era só entre FC Porto e Benfica, mas agora, nestes últimos dois anos entrou o Sporting. De qualquer forma, contra factos não há argumentos, fomos a melhor equipa em Portugal, as estatísticas estão aí. Alguns iluminados, que nunca deram um pontapé numa bola, tentaram manchar a nossa conquista, o nosso mérito, mas tivemos o melhor ataque, melhor defesa, recorde de pontos, sei lá, vários recordes. Portanto, para esses, digo-lhes, continuem dessa maneira, porque é assim que nos alimentam a lutar contra tudo e contra todos. Da nossa parte, quando se trabalha de forma séria, com objetivos em mente, a tendência é essa, ter sucesso.»

 

Sobre o futuro e as lesões que superou ao longo da temporada, o capitão dos dragões declarou: «Ainda tenho mais um ano de contrato. Não apenas eu, com 39 anos, mas também muitos jovens lesionam-se e o mais importante é a força mental para ultrapassar esses obstáculos que surgem na carreira, além de que, no meu caso, aqui, no FC Porto, trabalha-se com muita seriedade para nos ajudarem a superar esses momentos.»

 

Ler Mais
Comentários (83)

Últimas Notícias