Dragões vencem e somam recordes

Liga 14-05-2022 20:01
Por Redação

O campeão despede-se em grande da Liga: recorde de pontos (91), melhor ataque (com 86 golos) e melhor defesa (22 golos sofridos).

 

O triunfo sobre o Estoril, por 2-0, teve essas e outras cerejas no topo do bolo, como a estreia de Cláudio Ramos, Rúben Semedo, Fernando Andrade e Meixedo, elevando assim para 33 os jogadores campeões nacionais, esta temporada. Outro recorde, note-se, porque nunca um campeão tinha utilizado tantos jogadores numa só temporada.


O Estoril bateu-se bem, guiado pela ousadia de Mboula também teve as suas oportunidades, mas o FC Porto foi muito superior, especialmente na segunda parte. O autogolo de Joãozinho impulsionou os azuis e brancos e tirou algum do encanto aos canarinhos.


Momento alto da festa foi o golo de Fernando Andrade, jogador que regressou em janeiro de cedência frustrada ao Al-Fayha, da Arábia Saudita, onde sofreu lesão grave. Pouco tempo depois de entrar, o atacante fez o segundo golo e inscreveu o seu nome a letras de ouro na grande temporada do FC Porto.

Ler Mais
Comentários (206)

Últimas Notícias