«O meu dinheiro está todo no Valladolid»

Espanha 02-12-2021 20:47
Por André Azevedo

Ronaldo ‘Fenómeno’ foi o convidado do 'podcast' brasileiro 'Flow Podcast'. O vencedor da Bola de Ouro em 2002 contou um pouco de como foi a aquisição do clube espanhol Valladolid e também sobre a sua experiência no futebol norte-americano, nomeadamente na gestão de um clube da MLS. «Tive uma reunião com o presidente da MLS e fui confrontado com as suas ideias: ‘você pode ganhar o que quiser, mas se não tiver 70 milhões para a franquia não vai a lado nenhum’. Isso fez-me desistir do projeto», disse o campeão do Mundo em 2002.

 

Quando se realizou o Mundial da Rússia, em 2018, Ronaldo já estava à procura de um clube: «Olhei muito para o Championship [segundo escalão em Inglaterra], mas era tudo muito caro; depois passei a procurar por Portugal e por Espanha, onde os preços eram mais acessíveis, mas nada me agradava», esclareceu.

 

Ainda durante o último Campeonato do Mundo, recebeu uma chamada do advogado a falar-lhe sobre a possibilidade do Valladolid: «Pensei que o Valladolid está apenas a hora e meia de Madrid e é um clube histórico em Espanha».

 

Finalmente, em setembro de 2018, o negócio acabou por ser finalizado, mas a situação económica e desportiva não era agradável: «Comprei o clube por 30 milhões de euros, mas com 25 milhões de dívidas e apenas dois jogadores, pois os restantes eram todos emprestados.»

 

Ronaldo conta que quando adquiriu o emblema espanhol este estava a disputar o 'play-off', acabando por subir. «Comprei um clube de segunda e recebi um de primeira», disse ao 'podcast'.

 

 Questionado sobre a possibilidade de comprar outro clube, rejeita a ideia: «O meu dinheiro está todo no Valladolid».

 

Atualmente o clube espanhol está na segunda divisão, em 5º lugar, com 31 pontos.

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias

Mundos