«Sentia que o Rúben podia ser treinador»

Benfica 02-12-2021 18:54
Por Redação

Jorge Jesus orientou Rúben Amorim durante várias temporadas, quando os dois se cruzaram no Benfica e no Belenenses. Tempo suficiente para o atual responsável das águias chegar a uma conclusão: havia ali treinador.

 

«O Rúben trabalhou sete anos comigo. Naquela equipa, sentia que alguns podiam ser treinadores: era o caso dele, o do Silas… O seu trabalho no Sporting tem sido bom e o facto de chegar aqui como vencedor do último campeonato demonstra o seu valor e o valor da sua equipa. Quanto a nós, estamos cá para fazer o nosso jogo, o que nos compete, confiantes. Vai ser um grande jogo, de certeza», apostou.

 

E desse passado em comum poderá o agora técnico do Sporting ter retirado pormenores importantes para a sua atual dinâmica de jogo?

 

«O sistema é uma coisa, as dinâmicas são uma coisa diferente. E, normalmente, são em função das ideias dos seus treinadores. Cada um tem ideias diferentes. Ele já gostava de jogar naquele sistema e, como treinador, adaptou-o e bem. Cabe-me estar atento e identificar as suas dinâmicas para conseguir anulá-las», explicou.

Ler Mais
Comentários (36)

Últimas Notícias