«Benfica teve olho ao contratar Darwin»

Benfica 05-10-2021 08:18
Por Nuno Paralvas

O Benfica está  a trabalhar bem na prospeção e «teve muito bom olho ao contratar Darwin». Quem o diz é o selecionador do Uruguai, Óscar Tabárez, respondendo a pergunta de A BOLA na videoconferência de antevisão dos jogos com Colômbia (dia 8), Argentina (11) e Brasil (15), da qualificação para o Mundial.

«Darwin Núñez vive o melhor momento desde que chegou ao Benfica, como avalia o crescimento que teve e o jogo com o Barcelona?» Foi esta a pergunta a que o treinador de 74 anos respondeu. «Darwin começou a ter contacto com o futebol internacional nas seleções juvenis. Num momento desse percurso, sobretudo a partir do Mundial que se jogou na Polónia [sub-20 em 2019], começou a destacar-se, rumou ao futebol espanhol, ao Almería, evoluiu e foi para o Benfica, que teve muito bom olho ao contratar um jogador que era prometedor», disse Tabárez, acrescentando: «O talento juvenil tem de ser confirmado à medida que aumenta a exigência da competição, há que estar preparado para isso e creio que Darwin demonstrou-o. Ultimamente teve problemas de lesões que o afastaram da possibilidade de ser titular indiscutível do Benfica, jogou com problemas, mas isso solucionou-se com a intervenção do departamento médico do clube e agora está bem. Vi-o muito bem. Mas ele já cá tinha vindo, tinha marcado golos na seleção A», disse.

 

Por fim, Tabárez deixou a indicação de que vai utilizar Darwin: «Sempre esteve na nossa lista e espero que quando tenha de jogar, o que é provável, pois temos de gerir muito bem e não contar apenas com 11 jogadores para os três jogos, esteja a nível parecido ao que mostrou em Portugal.» 
 

Leia mais na edição impressa ou na edição digital de A BOLA 

 

 

Ler Mais
Comentários (103)

Últimas Notícias