Quaresma vai atingir marca especial frente ao Benfica

Vitória de Guimarães 20-09-2021 09:11
Por Pedro Cadima

Empate horrível para o Vitória em Arouca, com sabor a derrota pelas facilidades concedidas ao adversário na recuperação de uma desvantagem de dois golos quando o tempo fugia e o apito se anunciava. Os minutos finais foram de verdadeiro naufrágio e quase ninguém se salvou na linha recuada. Trmal, Sacko, Jorge Fernandes e Mumin, todos eles comprometeram, dando um volume inesperado de dores de cabeça a Pepa.

E perdeu força, por exemplo, o momento de Quaresma, que se estreou a marcar esta temporada com um belo remate e acabou substituído quando a equipa parecia confortável na gestão do jogo.

De qualquer modo, o extremo de 37 anos pontuou da melhor maneira a sua confiança para a receção ao Benfica, olhando para as contas da Liga, porque antes, já amanhã, há visita ao terreno do Covilhã para a Taça da Liga. O mustang, agora na sua versão conquistadora, nunca passa ao lado de jogos com o Benfica e o próximo não podia ser mais especial, pois irá permitir-lhe celebrar 250 jogos na Liga, prova na qual marcou já 47 golos, contabilizado já o remate certeiro em Arouca.

Quaresma foi rival e demónio das águias ao serviço do Sporting, FC Porto, na maioria das vezes, também pelo Besiktas e, mais recentemente, pelo Vitória. Marcou um total de cinco golos aos encarnados, fazendo o gosto ao pé nos leões, nos dragões e também nas águias negras de Istambul. Depois de abrir a conta pessoal esta temporada, o campeão europeu por Portugal tem mira apontada ao Benfica, motivado mais ainda pela liderança invicta da equipa de Jorge Jesus na Liga.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (46)

Últimas Notícias

Mundos