Ronaldo marca, mas é De Gea quem salva o Man. United em Londres

Inglaterra 19-09-2021 15:56
Por Redação

O Manchester United sofreu para vencer, em Londres, o West Ham por 2-1, em jogo da 5.ª jornada da Premier League inglesa.

 

Os Hammers marcaram primeiro, aos 30 minutos. Jarrod Bowen entregou a bola fora da área a Said Benrahama, que não se fez rogado e atirou à baliza. O remate desviou em Raphael Varane e traiu David de Gea.

 

Os Red Devils igualaram cinco minutos depois. Na sequência de um pontapé de canto, o conjunto de Ole-Gunnar Solksjaer insistiu e a bola acabou por chegar a Bruno Fernandes sobre a esquerda. O cruzamento teve como destinatário Cristiano Ronaldo, que rematou um primeira vez para uma defesa incompleta de Lukasz Fabianski. O capitão da Seleção Nacional reagiu mais rápido que qualquer adversário e fez a «tapinha» para o golo. 

 

Aos 77 minutos, Cristiano Ronaldo queixou-se de um penálti de Vladimir Coufal, que esticou a perna e o derrubou, mas o árbitro Martin Atkinson considerou que o português podia ter evitado o contacto.

 

O golo que valeu os três pontos surgiu aos 89 minutos, por Jesse Lingard, que trabalhou individualmente na área antes de atirar em curva, numa altura em que a equipa estava a sentir enormes dificuldades para criar situações de perigo.

 

No entanto, antes de acabar, um erro de Luke Shaw, com uma mão na bola, deu um penálti aos locais. David Moyes fez entrar Mark Noble especificamente para o remate dos 11 metros, mas o avançado de 34 anos permitiu a defesa de De Gea.

 

Solskjaer apostou em Bruno Fernandes e Ronaldo de início, com o outro internacional luso Diogo Dalot a não sair do banco.

 

No outro jogo à mesma hora, o Brighton venceu o Leicester por 2-1.

 

Neal Maupay, aos 35 minutos, de penálti, e Danny Welbeck, aos 50, a passe de Leandro Trossard, marcaram os golos dos Seagulls.  Jamie Vardy, servido por Youti Tielemans, assinou o tento de honra dos Foxes, que tiveram Ricardo Pereira no lado direito da sua defesa.

 

 

Ler Mais
Comentários (58)

Últimas Notícias

Mundos