Sérgio Conceição exige atitude competitiva frente ao Moreirense

FC Porto 18-09-2021 12:37
Por Redação

Após o empate em Madrid, frente ao Atlético, o FC Porto recebe este domingo o Moreirense, equipa que ainda não venceu no campeonato (três empates e duas derrotas). Sérgio Conceição sabe bem que as equipas costumam sentir dificuldades após os jogos na Liga dos Campeões, mas lembra que há algo inegociável para com o seu grupo de trabalho: atitude competitiva.

«É um facto que as equipas, após a Champions, têm alguma dificuldade, mas isso acontece em toda a Europa, não apenas em Portugal. Tem a ver com a despesa em termos físicos, mas é mais a nível emocional», começou por considerar o treinador dos dragões.
 

«Sair de um jogo com mediatismo grandíssimo e ter de entrar depois em jogos que os jogadores podem desvalorizar o adversário que têm pela frente. Por isso há alguns dissabores, mas alertei no balneário: ser competitivo sempre, não é só às vezes. Isso é inegociável. Isto não é nenhum recado para o balneário, mas se sentir alguma falta de compromisso, estou no banco para fazer mudanças. Sou eu que posso substituir, assim como o presidente também me pode substituir», atirou.

Sérgio Conceição, no mais, espera «um jogo dentro daquilo que é a dificuldade deste campeonato». «Acho que o Moreirense, em termos do que têm sido os resultados, não reflete aquilo que é a qualidade da sua equipa. Cabe-nos a nós as despesas do jogo e ir à procura do que é mais importante, que é a conquista dos três pontos», disse.

Ler Mais
Comentários (35)

Últimas Notícias

Mundos