Norberto Alves é o novo treinador do Benfica

Basquetebol 16:27
Por Redação

Norberto Alves, 53 anos, foi, esta sexta-feira, confirmado como novo treinador do Benfica, sucedendo a Carlos Lisboa no cargo. O treinador português orientou a Oliveirense nas últimas quatro temporadas, onde se sagrou bicampeão nacional, e regressa à Luz 15 anos depois, depois de ter sido técnico das águias entre 2004 e 2006. Depois, orientou a Académica e os angolanos do Recreativo Libolo, até que em 2017 assumiu o conjunto de Oliveira de Azeméis.

 

« É evidente que ao treinador compete liderar, mas fundamentalmente tem de ajudar os jogadores a jogar bem. Para isso, eles têm de se divertir em campo. Temos de ajudar os jogadores e a equipa a evoluir e a jogarem coletivamente. Para se jogar bem é preciso que se divirtam, tenham compromisso e que coloquem a equipa em primeiro lugar. Os objetivos coletivos têm de estar sempre à frente de qualquer objetivo pessoal. Quisemos que os jogadores estrangeiros tivessem mais do que um ano de contrato para que percebam que estar aqui é uma enorme honra e que têm de dar tudo por esta camisola.

 

- O  percurso que me trouxe aqui foi de vitórias. Não nos esperam facilidades, vamos ter adversários fortes, o que é bom para a competição. Espero que, nesta época, a competição tenha todos os clubes com atitude positiva. Nós vamos dar o nosso contributo nesse sentido, mas queremos vencer, ninguém tenha dúvidas. O Benfica transmite valores que queremos que sejam exemplares para todos», disse Norberto Alves na apresentação oficial.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias