Grujic só é viável com novo empréstimo

FC Porto 13-05-2021 08:37
Por Pascoal Sousa

Do trio de futebolistas que chegou ao FC Porto em regime de empréstimo, Grujic foi o que se enquadrou melhor na filosofia de jogo de Sérgio Conceição e o seu crescimento na equipa tem sido evidente, sobretudo a partir da eliminatória frente ao Chelsea, em que foi titular nos dois jogos, estatuto que repetiu nas partidas com o Nacional, Famalicão e na goleada por 5-1 aplicada ao Farense.
 

Visibilidade que acrescenta valor ao passe do médio cedido pelo Liverpool, ainda que o futuro do sérvio não passe pelos reds, com os quais tem contrato até 2023. A compra de Grujic pelos valores de referência que o Liverpool deseja - 20 milhões de euros - está absolutamente fora do enquadramento financeiro do FC Porto.
 

Na altura em que o empréstimo foi firmado os ingleses não consideraram a hipótese de incluir uma opção de compra por acreditarem que no FC Porto o internacional sérvio podia valorizar-se e suscitar o interesse de mercados mais fortes. Mas é precisamente esse o principal plano que pode viabilizar a permanência de Grujic no FC Porto, se treinador e a SAD considerarem o sérvio peça importante para a próxima temporada: um novo empréstimo, desta vez com opção de compra.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (23)

Últimas Notícias

Mundos