Os ‘onzes’ prováveis do clássico dos milhões

Benfica-FC Porto 06-05-2021 09:12
Por Pedro Soares

É costume dizer-se que o segundo é o primeiro dos últimos, forma de desvalorizar vice-campeões sabendo-se que história quase sempre reserva apenas lugar a vencedores.

 

Mas quando está em jogo um camião de dinheiro, uma verba a rondar os 40 milhões de euros, que será superior no caso dos dragões e ligeiramente inferior no caso de serem as águias a assegurar o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões - e que não seria muito diferente se qualquer um fosse campeão -, então a história muda de figura.

 

E o peso do jogo dos milhões, hoje, na Luz, é ainda maior sabendo-se que estamos a navegar por mares de incerteza económico-financeira provocada pela pandemia e ainda não se percebeu com total clareza - os próximos relatórios e contas o dirão... - os futuros impactos nos exercícios de gestão.

 

Seja como for, ninguém duvide: FC Porto e Benfica precisam muito dos milhões da Champions e o duelo de hoje não terá apenas impacto na classificação final desta Liga, como também nos tempos vindouros.

 

Eis as equipas prováveis para o clássico da Luz:

 

BENFICA: Helton Leite, Lucas Veríssimo, Otamendi e Vertonghen; Diogo Gonçalves, Pizzi, Weigl e Grimaldo; Rafa, Seferovic e Everton.

 

FC PORTO: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe e Zaidu; Grujic, Sérgio Oliveira, Uribe e Otávio; Marega e Taremi.

Ler Mais
Comentários (64)

Últimas Notícias

Mundos