Organizadores da Superliga Europeia prometem reformular projeto

UEFA 21-04-2021 01:05
Por Redação

Num comunicado divulgado ao início da madrugada desta quarta-feira, assume-se que o projeto da Superliga Europeia está oficialmente suspenso, salientando-se que os clubes envolvidos vão «reconsiderar os passos apropriados para reformular o projeto». Recorde-se que nesta altura, após a saída de cena dos clubes ingleses, restam no projeto Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid, Juventus, Milan e Inter.

Eis o comunicado na íntegra:

«A Superliga Europeia está convencida de que o atual status quo do futebol europeu precisa de mudar. Estamos a propor uma nova competição europeia porque o sistema existente não funciona. A nossa proposta prevê permitir que o desporto evolua enquanto gera recursos e estabilidade para toda a pirâmide do futebol, incluindo no que toca a ajudar a ultrapassar as dificuldades financeiras experienciadas por toda a comunidade do futebol como consequência da pandemia. Também iria garantir a melhoria dos pagamentos solidários aos acionistas.

Apesar da saída anunciada dos clubes ingleses, forçados a tomar essas decisões pela pressão exterior que sofreram, estamos convencidos de que a nossa proposta está totalmente alinhada com a lei e as regulamentações europeias, tal como ficou demonstrado hoje por uma decisão judicial que protege a Superliga de ações de terceiras partes.

Tendo em conta as atuais circunstâncias, vamos reconsiderar os passos apropriados para reformular o projeto, tendo sempre em mente o objetivo de oferecer aos adeptos a melhor experiência possível enquanto se promove a melhoria dos pagamentos solidários para toda a comunidade do futebol.»


Ler Mais
Comentários (29)

Últimas Notícias