Patrícia Mamona vence o ouro em Torun

Atletismo 07-03-2021 17:33
Por Redação

Patrícia Mamona venceu a terceira medalha de ouro para Portugal nos Europeus de atletismo em pista coberta, em Torun, na Polónia. Depois de Auriol Dongmo (lançamento do peso feminino) e Pedro Pablo Pichardo (triplo salto masculino), a atleta do Sporting, 32 anos, venceu a competição do triplo salto feminino e com novo recorde pessoal e nacional em pista coberta.

 

Ao terceiro ensaio, Patrícia Mamona conseguiu saltar 14m53 – a anterior melhor marca pessoal em pista coberta era de 14m44 (Madrid, 2019) – e subiu ao mais alto lugar do pódio, batendo por apenas um centímetro a espanhola Ana Peleteiro e a alemã Neele Eckhardt, com vantagem para a primeira pelo segundo melhor ensaio (14m34).

 

Esta foi a segunda medalha de ouro da atleta portuguesa em competições internacionais, depois de ter vencido também os Europeus ao ar livre em 2016, em Amesterdão.

 

Pela primeira vez na história, Portugal conquista três medalhas de ouro num Europeu de pista coberta: em 1996, Fernanda Ribeiro e Carlo Sacramento tinham subido ao mais alto lugar do pódio em Estocolmo, Suécia.

 

Ler Mais
Comentários (127)

Últimas Notícias