Pedrinho «à procura de espaço» e a barreira de Waldschmidt

Benfica 07-03-2021 15:12
Por Redação

Jorge Jesus falou da evolução no rendimento de Luca Waldschmidt e apontou a barreira linguística como um dos obstáculos para um mais rápido crescimento do avançado alemão.

 

«É um dos jogadores que teve uma quebra de rendimento. É jovem, ainda falta conhecer muito o futebol, os momentos do jogo. Só fala inglês e as informações que passo nos treinos são em português e ele não percebe. Tem tido uma adaptação mais difícil. Apercebi-me e comecei a falar diretamente com ele. Vai ter um rendimento parecido com o que teve no início do campeonato, mas anda à procura de um caminho igual àquele que nos entusiasmou quando chegou a Portugal, com qualidade de jogo. O talento está lá, agora é só recuperá-lo e penso que vai conseguir», disse o técnico do Benfica em conferência de imprensa.

 

Jesus foi também questionado sobre Pedrinho, brasileiro que tem tido poucas oportunidades para se mostrar: «Quando chegou ao Benfica tinha estado praticamente metade da época sem jogar. Começou a época com dificuldades, teve algumas lesões, depois o Covid. A posição em que mais gosta de jogar e em que pode render mais é onde joga Waldschmidt ou Pizzi, pois tem características de segundo avançado, de ligação. Ainda não tem intensidade, mas tem muito talento e é forte no último passe. Fez oito jogos a titular, foi utilizado noutros 15. Anda à procura do espaço dele, mas tem talento e qualidade. Vamos ver se conseguimos tirar partido dessa qualidade. Nos espaços reduzidos tem capacidade, mas quando o campo alarga sente mais dificuldade.»

 

O treinador dos encarnados falou ainda de Darwin e Vertonghen, jogadores que falharam os últimos jogos devido a problemas físicos: «Estão a melhorar. Os sinais que deram no treino de hoje foram positivos. Amanhã treinamos de manhã e posso incluí-los na convocatória conforme a resposta que derem no treino.»

Ler Mais
Comentários (42)

Últimas Notícias