Duelos entre portugueses nos oitavos de final (resultado completo do sorteio)

Liga Europa 26-02-2021 12:16
Por Redação

Paulo Fonseca e Luís Castro, treinadores de Roma e Shakhtar Donetsk, respetivamente, vão defrontar-se nos oitavos de final da Liga Europa, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.

 

Um duelo com interesse acrescido já que marca o reencontro de Paulo Fonseca com a equipa ucraniana que treinou entre 2016 e 2019 e que deixou para rumar a Roma, sendo então rendido por Luís Castro.
 

A Roma, que afastou o SC Braga na ronda anterior, começa a eliminatória em casa, com a passagem aos quartos de final a decidir-se na Ucrânia.

 

O Olympiakos, de Pedro Martins, também começa a eliminatória em casa frente ao Arsenal, ‘carrasco’ do Benfica, ao passo que o Tottenham, de José Mourinho, tem pela frente o Dínamo Zagreb com o primeiro jogo a realizar-se na Croácia.

 

O grande destaque do sorteio, porém, vai para o confronto entre Manchester United e AC Milan, num duelo que coloca igualmente frente a frente três portugueses: Bruno Fernandes, médio dos ingleses, Rafael Leão e Diogo Dalot, avançado e lateral dos italianos.

 

Os portugueses Rui Silva, Domingos Duarte, Domingos Quina e Andorinha vão medir forças ao serviço do Granada com os noruegueses do Molde.

 

A eliminatória decide-se em duas 'mãos', com jogos marcados para 11 e 18 de março.

 

Eis o resultado do sorteio:

Ajax (HOL) - Young Boys (SUI)

Dínamo Kiev (UCR) - Villarreal (ESP)
Roma (ITA) - Shakhtar Donetsk (UCR)
Olympiakos (GRE) - Arsenal (ING)
Dínamo Zagreb (CRO) - Tottenham (ING)
Manchester United (ING) - AC Milan (ITA)
Slavia Praga (R.CHE) - Rangers (ESC)
Granada (ESP) - Molde (NOR)

Ler Mais
Comentários (49)

Últimas Notícias