En-Nesyri assina hat-trick e é 'pichichi', Sevilha sobe ao pódio

Espanha 23-01-2021 17:04
Por Redação

Um hat-trick do marroquino Youssef En-Nesyri garantiu uma vitória tranquila ao Sevilha na receção ao Cádiz por 3-0, em jogo da 20.ª jornada da liga espanhola.

 

O primeiro golo demorou, mas abriu o caminho aos andaluzes, que arrumaram praticamente a questão em apenas quatro minutos. Aos 35 minutos, En-Nesyri reagiu rápido a uma bola que ressaltara no poste e fez o 1-0. Três minutos depois, magoou-se num olho, numa ação de Alcalá (que viu o amarelo), mas logo depois cabeceou para o 2-0, após cruzamento de Suso.

 

A confirmação do triunfo surgiu aos 62 minutos, com o marroquino a aproveitar um duplo erro defensivo do Cádiz. Primeiro, Marc Baró não evitou uma rosca na grande área, e depois Alcalá ficou no chão e permitiu que En-Nesyri subisse ao segundo andar e cabeceasse perante um desesperado Jeremias Ledesma.

 

O Cádiz obrigou Bounou a várias intervenções difíceis, mas o conjunto de Julen Lopetegui teve também mais algumas oportunidades para chegar à goleada.

 

Com dois hat-tricks seguidos no Ramón Sánchez-Pizjuán (tinha feito um diante da Real Sociedad), En-Nesyri passa a ser o pichichi, o melhor marcador de La Liga com 12 golos, mais um do que Messi e Luis Suárez. O Sevilha ultrapassa Barcelona e Villarreal e chega ao terceiro lugar, com 36 pontos, a oito do líder Atlético Madrid, mas com mais dois jogos realizados. O Cádiz é 9.º, com 24.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias