Bayern eliminado nos penáltis pelo Holstein Kiel

Taça da Alemanha 13-01-2021 22:32
Por Redação

O Bayern foi eliminado na 2.ª eliminatória da Taça da Alemanha, ao perder na visita ao Holstein Kiel, terceiro classificado da segunda liga, no desempate por penáltis, depois de um 2-2 ao fim do prolongamento.

 

O conjunto de Hans-Dieter Flick inaugurou o marcador aos 14 minutos por intermédio de Serge Gnabry, a passe de Thomas Müller. Os locais igualaram, aos 37, por Finn Bartels, concluindo uma jogada de Jannick Dehm, mas o campeão germânico voltou a colocar-se em vantagem, aos 47, por Leroy Sané.

 

O Holstein Kiel voltou a igualar no quinto minuto de compensação, por Hauke Wahl, depois de assistência de Van den Bergh, obrigando a prolongamento.

 

O Bayern dominou o tempo extra, com os visitados a remeterem-se ao contra-ataque, mas não se registaram mais golos.

 

No desempate por penáltis, o Holstein converteu os seis pontapés a que teve direito - com Bartels a marcar o decisivo -, enquanto o jovem médio espanhol Marc Roca permitiu no sexto remate a defesa do guarda-redes grego Ioannis Gelios.

 

O jovem português Tiago Dantas não esteve entre as escolhas de Flick.

 

É a primeira vez desde 2000/01 que o Bayern é eliminado na segunda ronda da Taça, e também a primeira que os bávaros não conseguem chegar às meias-finais da competição desde 2008/09.

 

Os da casa têm agora embate marcado com o Darmstadt para dia 1 de fevereiro, novamente no Venue Holstein-Stadion, em Kiel.

Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias

Mundos