«Ganhámos como equipa grande mas não jogámos como equipa grande»

Sporting 29-10-2020 00:44
Por Redação

Rúben Amorim reconhece as dificuldades sentidas pelo Sporting frente ao Gil Vicente, num jogo resolvido a contento do leão com o contributo decisivo… de quem estava no banco de suplentes.

 

«É o papel de toda a gente. Não lhes pedi nada de especial, disse-lhes para ocuparem as posições. Ao Sporar para ser um homem mais de área, ao Tiago Tomás para nos dar alguma velocidade. O Daniel [Bragança] também fez uma assistência fantástica. Eles entraram e deram tudo o que têm, não lhes posso pedir mais. Deram a volta ao resultado. O trabalho dos jogadores que entram é ajudar a equipa e estão todos de parabéns», enalteceu o treinador leonino, em conferência de imprensa.

 

Poder-se-á falar em estrelinha de campeão?

 

«Começa a ser uma característica da equipa acreditar até ao fim. Estrelinha de campeão, não. Tentámos, não da melhor forma, mas o jogo só acaba aos 90 minutos e eles sabem disso. Aqui e ali podemos falar um bocadinho em estrelinha. Fomos sempre a equipa que tentou ganhar o jogo mas o Gil Vicente também joga, encaixou no nosso sistema, foram muitos agressivos nas marcações e fizeram pressão baixa», analisou Rúben Amorim, resumindo: «Estávamos um pouco desinspirados hoje, estes jogos são importantes. Ganhámos como equipa grande mas não jogámos como equipa grande.»

 

Sobre a mentalidade da equipa de nunca atirar a toalha: «Estamos na 5.ª jornada. Esta equipa tem demonstrado grande coração. O rendimento vem a subir, hoje não tivemos um rendimento tão forte, mas a ideia de que mesmo quando as coisas não correm bem podemos vencer manteve-se. Há que dar mérito aos jogadores, são muito unidos.»

 

Antes do jogo, Rúben Amorim disse que a possibilidade de subida ao segundo lugar, por troca com o FC Porto, tinha obrigatoriamente de mexer com os jogadores. E foi isso que aconteceu.

 

«Senti a equipa um pouco ansiosa. O Gil Vicente defendeu bem e nós estivemos nervosos com a bola. Acho que mexeu com os jogadores nesse aspeto, sou sincero, senti a equipa um pouco ansiosa», referiu.

Ler Mais
Comentários (30)

Últimas Notícias