«Pepê está preparado para clubes de topo, como o FC Porto»

FC Porto 01-10-2020 08:18
Por João Almeida Moreira, correspondente no Brasil

Desejado pelo FC Porto, o extremo brasileiro Pepê, segundo os dirigentes que o contrataram para o Grêmio, «é decisivo». «E está preparado para uma carreira de topo na Europa».

 

 «O investimento nele seguia a nossa linha de produção de atacantes destros pela esquerda, após Pedro Rocha [hoje no Flamengo] e Everton Cebolinha [hoje no Benfica]. Na nossa cabeça ele seria o destaque que se seguiria», refere Junior Chávare, o então responsável pelas camadas jovens do Grêmio.  Rui Costa, o diretor desportivo gremista à época, complementa: «O Pepê vem numa linha sucessória que começa com o Everton, passa por ele e tem agora o Ferreirinha, assim como houve o médio Wallace, depois Jailson, depois Mateus Henrique, e na lateral esquerda Alex Telles, Wendell e Guedes, é um projeto estratégico que busca a substituição de atletas dentro do próprio clube.»
 

«Não é fácil substituir o Everton mas ele comportou-se muito bem. Tem muito para dar e muito a crescer ainda. E tem toda a minha confiança e a do grupo», disse Renato Gaúcho, a 10 de agosto, após a estreia tricolor no Brasileirão com vitória (1-0) sobre o Fluminense.
 

Chávare lembra que Pepê «é um menino de uma família de classe média, com um nível cognitivo acima da média, um jogador muito comprometido com a sua carreira, um rapaz muito bom de lidar, que soube esperar o seu tempo no Grêmio».
 

Mais: «Com as oportunidades, ele foi conquistando o seu espaço e agora tem todas as condições de fazer uma carreira de primeira linha na Europa, ele tem muita qualidade, muita capacidade de decidir, está preparado para clubes de topo, como o FC Porto.»
 

«No compromisso com a carreira ele lembra muito o Cebolinha, são dois jogadores que vivem para a carreira, para desenvolverem as suas capacidades e para, fora de campo, manterem a serenidade nas suas vidas», remata Junior Chávare.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

 

 

Ler Mais
Comentários (27)

Últimas Notícias