Miguel Oliveira sai do 12.º lugar na Catalunha

Moto GP 27-09-2020 09:17
Por Redação

Oitavo classificado no Mundial de MotoGP, o português Miguel Oliveira não foi além da 12.ª posição na qualificação para o Grande Prémio da Catalunha em MotoGP. Após uma queda no início da última fase de qualificação - sem consquências físicas - o piloto da Team Tech 3 KTM conseguiu a melhor volta perto do fim da sessão, com 1.40,188 minutos, a 475 milésimos de segundo do italiano Franco Morbidelli (Yamaha), que conseguiu a pole position.


«Esta manhã não terminei com sensações muito boas, mas à tarde as condições mudaram e não me senti confortável com pneu médio», disse Oliveira, referindo-se ao facto de, durante a manhã, ter alcançado o terceiro melhor tempo na derradeira sessão de treinos livres.


O almadense de 25 anos admitiu ter perdido confiança após a queda na primeira volta lançada e que, por isso, não conseguiu melhorar o tempo matinal.


«Estou um pouco desapontado, mas teremos uma longa corrida, que será muito difícil, pelo que espero fazer uma prova inteligente e chegar o mais próximo possíve dos lugares da frente», disse Miguel Oliveira, assumindo ter tido «uma qualificação difícil».


Além de Morbidelli, a primeira fila da grelha de partida ficou preenchida pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha) e pelo veterano italiano Valentino Rossi (Yamaha), que em Barcelona vai cumprir o 350.º Grande Prémio de uma carreira rica em conquistas - o piloto de 41 anos soma 7 títulos Mundiais e 199 pódios.


Rossi foi ontem notícia  por ter assinado contrato de uma  temporada, válido para 2021, com a equipa Yamaha Petronas, equipa satélite do construtor japonês, pelo qual vai correr pelo nono ano consecutivo.

 

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias