LeBron histórico coloca Lakers na final 10 anos depois (fotos)

NBA 27-09-2020 08:53
Por Redação

Os LA Lakers estão na final da NBA 10 anos depois – ganharam o 16,º título em 2010 - , depois de uma vitória em cinco jogos frente aos Denver Nuggets, que deram luta até ao fim. Um triunfo por 117-107 selou a final da Conferência Oeste em 4-1 para os de Los Angeles. A final será com o vencedor do duelo entre Celtics e Heat (Miami está na frente por 3-2).

 

LeBron voltou a fazer história, anotando um triplo-duplo. Começou a mostrar a sua força no segundo quarto, chegou aos 14 pontos e levou os Lakers para o intervalo com uma vantagem de 61-51.

 

O início do terceiro quarto foi dominador, com uma vantagem de mais de 15 pontos, mas Jamal Murray e Jerami Grant ensaiaram a resposta dos Nuggets e conseguiram empatar a partida a certa altura, partindo para o quarto período apenas 3 pontos atrás (84-87).

 

No derradeiro quarto voltou a aparecer LeBron, que marcou 16 pontos (9 deles seguidos) e chegou ao quarto triplo-duplo (TD) em playoff tendo 35 ou mais anos, sendo o quarto jogador a ter mais TD, atrás de Elgin Baylor, Chris Paul e John Stockton). Acabou com 38 pontos, 16 ressaltos e 10 assistências.

 

 

Naquela final de 2010, em que os Lakers bateram os Celtics por 4-3, Kobe Bryant foi eleito MVP, e depois da morte no mamba no início do ano, a equipa tem jogado em sua memória. Estar na final é especial, concedeu James, que está na final pela décima vez, a primeira com os Lakers: «Cada vez que vestimos a camisola roxa e dourada pensamos no legado dele, nele e no seu significado para o clube nos últimos 20 anos.»

 

«Não sei se já tinha testemunhado um jogador tomar conta do jogo com ele fez no último quarto», resumiu o treinador Frank Vogel.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias